Como usar a ferramenta Filmora? Veja aqui e saiba mais!
Com uma câmera 4k instalada na maioria de nossos smartphones, todo mundo é fotógrafo ou criador de conteúdo. Pelo menos, pensamos que somos ou queremos ser.
Há muitas pessoas que não gostam desse enfraquecimento e democratização da “arte” do cinema, principalmente com algumas ferramentas facilitando o processo, como é o caso do Editor de Vídeo Filmora. Veja aqui dicas sobre o filmora e fique por dentro de todas suas principais funções.
Como usar a ferramenta Filmora? Veja aqui!
Com Filmora e sua biblioteca Filmstocks com conteúdo suplementar, a equipe possui uma proposta ousada – qualquer pessoa que pode operar uma câmera pode se tornar um criador de conteúdo em todo o mundo.
Tudo começa com um software acessível que não requer um conhecimento muito superior. Basta fuçar entre os recursos certos para personalizar o conteúdo de forma rápida e fácil.
O Filmora foi projetado para brigar com os grandes nomes de edição de vídeo. Ele já ganha destaque em seu nicho por ser acessível e fácil de usar.
Começando com um preço acessível – por uma taxa única difícil de bater de U$59,99 (ou U$39,99 em seu plano anual), o Filmora disponibiliza uma poderosa capacidade de edição de vídeo dentro de um valor que cabe em seu bolso.
O público-alvo do Filmora é para aquele criador de conteúdo do YouTube ou influenciador do Instagram, agora, também com os criadores do TikTok – alguém que tenha muitas ideias que deseja divulgar rapidamente.
Os profissionais de marketing de conteúdo não podem passar semanas ou meses editando suas produções para acertar. Basta que tenham boas ideias e vontade de realizara edição por meio do Filmora e pronto.
Além disso, é comum que não se tenha tempo para um software que leve uma eternidade para aprender a mexer. O Filmora se beneficia de uma interface intuitiva, que lembra plataformas como o Adobe Premiere Pro. Da edição de clipes até o processamento de áudio, títulos, transições e efeitos, tudo é fácil de encontrar e de usar.
Obviamente, alguns dos principais recursos faltam, principalmente aqueles conhecidos como os mais avançados. Por exemplo:
Ele não tem editor de efeitos para se obter efeitos personalizados.
Ele não possui um conjunto completo de processadores de áudio, incluindo compressores, limitadores, normalizadores e equalizadores de faixa completa.
Oferece apenas gradação de cores básica, como equilíbrio de branco, temperatura e matiz. Também não oferece camadas de ajuste, o que significa que a correção de cores resulta em “edição destrutiva” – alterações na imagem subjacente.
Esses recursos tendem a ser encontrados em editores de vídeo mais profissionais e avançados, como FinalCut Pro, Adobe Premiere Pro ou DaVinci Resolve.
No entanto, digamos que você nem mesmo saiba o que são essas coisas – você só quer fazer edições simples para ficarem bonitinhas mas nada profissional.
É aí que Filmora se destaca nesse aspecto. Você pode aplicar rapidamente predefinições, ajustes básicos e efeitos combinados de arrastar e soltar, títulos e transições para obter algo que parece diferente e super editado. Ele ainda apresenta recursos inteligentes de um clique para otimizar áudio e vídeo, com predefinições para Instagram, Twitter, YouTube e muito mais.
Recursos menos volumosos também tornam o programa leve, mais fácil de executar sem travar em máquinas menos potentes.